Bolo cremoso de milharina no liquidificador

0

Pois eu estava cheia de vontade de comer um bolo cremoso de milho, mas quando olhei na despensa, vi que não tinha nada de milho, nenhuma latinha. Mas tinha algo que cabia na perfeição  e que fica tão saboroso quanto o bolo feito de milho.

Na verdade, esse bolo aqui é feito com milharina, que são flocos de milho pré-cozidos enriquecidos com ferro e ácido fólico. Como a milharina não leva sal, ela pode ser usada tanto em receitas doces como receitas salgadas.

E como eu sei que vocês adoram uma receita simples de fazer, hoje eu tenho aqui um bolo cremoso de milharina que fica com uma camada cremosa no meio, sendo todo feito no liquidificador. Se você estava procurando por um bolo gostoso e simples de fazer, para o café da tarde, então essa é a receita perfeita para você.

Se você não conhece a milharina, está na hora de conhecer. Ainda mais que encontra em qualquer mercadinho de bairro. Além do mais, para deixar esse bolho de milharina com um sabor especial, essa receita leva queijo ralado. Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por essa receita e fazer esse bolo de milharina sempre que puder. É fácil de fazer, não tem segredo nenhum.

Bolo cremoso de milharina no liquidificador

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de milharina
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 1 xícara de chá de queijo ralado
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de sopa fermento em pó

O que fazer

Bata os ovos, o leite, o queijo ralado, o óleo e o açúcar no liquidificador por cerca de 2 minutos ou até ficar uma mistura bem homogênea. A seguir, acrescente a milharina. Bata por 15 segundinhos, misturando bem. Se achar que a massa ficou bem líquida, não se assuste, é assim mesmo. Transfira agora a mistura do liquidificador para uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré=aquecido a 180°Celsius por aproximadamente 40 minutos ou até o bolo ficar dourado. Espere amornar para desenformar.

Share.

Comments are closed.