Bolo de Fubá com Goiabada no Liquidificador

0

O inverno chegou finalmente e hoje está fazendo aquele friozinho habitual da estação, o que me deu vontade de fazer um bolo caseiro para o café da tarde. Ficou tão delicioso que eu preciso compartilhar essa receita com vocês. Aprenda hoje a fazer um bolo de fubá com goiabada e erva doce, todo feito no liquidificador.

Você nem imagina, mas a goiabada já está dentro do bolo quando a gente tira ele do forno. O mais incrível é que é fácil demais fazer esse bolo. E depois fica ainda parecendo aqueles bolos que a gente encontra nas confeitarias.

Nessa receita, nós vamos lhe contar qual é o segredo para a goiabada ficar no meio do bolo e não descer para o fundo da forma, queimando a goiabada. Aqui, eu vou lhe contar o passo a passo para você sempre fazer em casa sem medo de errar.

Essa receita de bolo de fubá com goiabada no liquidificador pode ser feita tanto na forma quadrada como na forma redonda. É tudo muito rápido e fácil de fazer, a massa do bolo fica pronta em menos de 5 minutos, e daí é só levar para o forno.

Se você quiser deixar seu bolo mais gostoso e ainda mais bonito, pode fazer um calda de goiabada, como a gente ensina no final do post, e regar por cima do bolo.

Bolo de Fubá com Goiabada no Liquidificador

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 3 ovos
  • 1/2 colher de sopa de erva doce (opcional)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 200 gramas de goiabada cascão cortada em cubinhos

O que fazer

Coloque a farinha de trigo, o fubá, a erva doce e o fermento em pó em um vasilhame. Com uma colher, misture tudo muito bem e reserve.

A seguir, bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar no liquidificador por cerca de 2 minutos. Despeje a mistura do liquidificador no vasilhame onde estão os ingredientes secos já misturados.

Com a ajuda de um fouet (um batedor de arame), bata bem até ficar uma massa lisa e homogênea. Em uma forma untada e enfarinhada com fubá, despeje a massa na forma.

Agora, o truque para os cubinhos de goiabada não descerem para o fundo da forma enquanto o bolo assa. É simples: basta passar os cubinhos na farinha de trigo antes de adicioná-los à massa. Apenas espalhe os cubinhos de goiabada sobre a massa. Não empurre para o fundo. Asse em forno pré aquecido a 180ºCelsius , por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Para incrementar seu bolo, faça também uma calda de goiabada

Calda de Goiabada para Bolo

Share.

Comments are closed.