Brigadeiro com Barra de Chocolate

0

Há muito tempo que estou para postar essa receita, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Como hoje é dia de festa aqui em casa, o aniversário da minha caçula, eu resolvi fazer o melhor brigadeiro do mundo e ensinar a receita para vocês.

Hoje, vou ensinar você a fazer brigadeiro com uma barra de chocolate ao leite, tudo muito simples e prático. O melhor é que você economiza tempo e dinheiro porque os ingredientes são baratinhos.

Sabe como é, a grana tá curta, muita gente quer dar uma festinha pra comemorar o aniversário dos filhos, por isso, a solução é essa receita que eu tenho aqui. Nela, eu usei uma barra de chocolate ao leite. Mas, se preferir, pode substituir por uma barra de chocolate meio amargo.

O brigadeiro feito a partir das barras de chocolate tem um sabor diferente, uma textura macia e muito gostosa. Você pode tanto fazer essa receita pruma festinha como fazer como sobremesa normal. É muito fácil de fazer, não precisa prática nem habilidade, até você que está começando vai fazer essa receita que não tem erro. Se quiser deixar ainda mais delicioso, pode rechear esse brigadeiro com morango, tipo assim umas “coxinhas” de morango com brigadeiro.

Brigadeiro com Barra de Chocolate

Rende 23 porções com cada porção com aproximadamente 68 Kcal por porção individual

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 gramas de chocolate ao leite
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Granulado para confeitar (opcional)

O que fazer

Peque o chocolate e pique tudo bem picadinho. Em uma panela, coloque a manteiga, o chocolate picado e leve ao fogo baixo. Vá mexendo até derreter bem o chocolate e acrescente o creme de leite e o leite condensado. Em fogo baixo, vá mexendo até chegar ao ponto de brigadeiro, que é quando começa a desgrudar do fundo da panela. Transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente. A seguir, confeccione os brigadeiros, fazendo pequenas bolinhas, e passe-as no granulado. Se for fazer uma festa, coloque naquelas forminhas de papel própria para os docinhos.

Share.

Comments are closed.