Calda de Goiabada para Bolo

0

Já pensou em aprender a fazer uma calda diferente e super deliciosa para cobrir seus bolos? Pois eu tenho hoje aqui uma receita de calda de goiabada para bolo que é feita com goiabada cascão.

É a calda perfeita para aquele doce simples que você faz no dia a dia, porque, além de gostosa, não é enjoativa e dá um charme especial ao seu bolo. Essa calda é perfeita para usar com bolo de fubá, bolo de laranja, bolo de milharina ou até um simples bolo de trigo.

Aqui em casa, cada vez que eu faço um bolo simplezinho, eu faço sempre com essa calda de goiabada, porque não é qualquer bolo que combina com calda de chocolate, por exemplo. Além do mais, é rápida de fazer, fica pronta em menos de 5 minutos e dá pra fazer enquanto o bolo está assando.

Então, da próxima vez que for fazer um bolo de fubá, fica aqui essa dica: uma calda de goiabada que é muito fácil de fazer, pois não vai ao fogo, bastando bater no liquidificador.

Calda de Goiaba para bolo

Ingredientes

  • 300g de goiabada picada (goiabada cascão)
  • 150ml de água fervente

O que fazer

Bata a goiabada picada com a água fervente no liquidificador por cerca de 3 minutos ou até ficar uma mistura homogênea. E está pronta a sua calda de goiabada para você cobrir seu bolo.

Share.

Comments are closed.