Mousse de manga

0

Está com vontade de fazer uma sobremesa gelada bem gostosa? Gosta de manga? Que tal uma mousse cremosa de manga, com leite condensado e creme de leite? Se você gostou da ideia, fique com a gente!

Para fazer essa sobremesa deliciosa, serão precisos apenas 3 ingredientes muito fáceis de encontrar. O segredo, na verdade, está em escolher a manga certa. Aquela bem docinha, madura, que a gente se lambuza ao comer.

Não tem mistério nenhum, essa receita de mousse é toda muito fácil de fazer, é tudo feito no liquidificador. Até você que nunca preparou doce nenhum, que é um desastre na cozinha, vai conseguir fazer essa receita deliciosa.

São apenas 3 ingredientes para fazer essa mousse, nem será preciso a gelatina, que é muito utilizada em outras receitas. Se quiser, adicione 1 gelatina sem sabor na hora de bater tudo, para deixar mais firme, mas não é necessário. Aqui, é ao gosto do freguês!

Mousse de Manga

Rende 6 porções, cada uma com aproximadamente 355 Kcal

Ingredientes

  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 mangas de tamanho médio sem casca e sem caroço

Modo de Preparo:

Tire a casca das mangas, pique em pedaços e coloque no liquidificador, batendo por cerca de 2 minutos. A seguir, passe a manga batida por uma peneira para descartar os fiapos. Regresse com a manga para o liquidificador e coloque então o leite condensando e o creme de leite.

Se você quiser deixar sua mousse bem firme, como já falamos, pode colocar a gelatina. Sendo assim, dissolva um pacote de gelatina sem sabor em 7 colheres de água quente e adicione ao liquidificador. Bata por aproximadamente 2 minutos ou até ficar bem cremoso. Coloque então o creme obtido em uma travessa de vidro ou então em tacinhas individuais. Leve à geladeira e deixe lá por 3 horas antes de consumir.

Share.

Comments are closed.