Pudim de leite condensado com maisena

0

Tem cada pudim de confeitaria que a gente fica pensando: meu Deus, como é que eles fazem aquilo? Pois eu fui pesquisar e descobri uma receita de uma amiga que já trabalhou em confeitarias. É um pudim de leite condensado com maisena, bem fácil de fazer, e a receita é a mesma das melhores confeitarias nacionais.

Isso mesmo! Quem nunca comeu um pudim de confeitaria, aquela coisa profissional, e ficou com vontade de saber como fazer aquela delícia em casa, sem precisar gastar tanto dinheiro? Pois hoje será o dia em que você você vai aprender uma receita de pudim de leite condensado com maisena que fica com uma consistência super macia e levemente cremoso.

Pra fazer essa receita, eu não demorei nem 10 minutinhos e não foram precisos mais que 4 ingredientes. É a dica perfeita para quem nunca fez nada antes na cozinha e quer comer uma sobremesa especial e impressionar a família ou a pessoa amada.

Sem falar que o pudim é presença obrigatória em qualquer ceia de Natal. Seja qual fora a ceia de natal, requintada ou familiar, o pudim de leite condensado com maisena sempre faz sucesso e todo mundo come e repete. Por isso, pegue seu caderninho e anote:

Pudim de Leite Condensado com Maisena

Ingredientes 

  • 1 colher de sopa de maisena (amido de milho)
  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (na mesma medida da lata de leite condensado)
  • Ingredientes para a Calda:
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/2 xícara de chá de água

O que fazer

Vamos começar pela calda. Misture o açúcar na água dentro da forma de pudim. A seguir, em fogo baixo, leve a forma ao fogão e deixe ferver. DICA: para não açucarar, não mexa.

Quando a calda ficar com aquela cor caramelizada, tire do fogo e deixe esfriar. Com cuidado, vá virando a forma de modo a deixá-la toda caramelizada. Reserve.

A seguir, dissolva a maisena no leite, mexendo bem para não empelotar. Reserve.

No liquidificador, bata os ovos por 30 segundo. A seguir, acrescente a mistura de leite com maisena e o leite condensado. Bata por 1 minutinho e a seguir despeje a mistura na forma previamente caramelizada.

A seguir, coloque a forma do pudim em uma forma maior, tipo assadeira, e encha a assadeira com água fervente. Asse em forno médio, em banho-maria, por aproximadamente 1 hora e 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Pode comer em temperatura ambiente ou levá-lo à geladeira pra ficar geladinho. Você que sabe.

Share.

Comments are closed.