Pudim na Panela Elétrica

0

Muitas pessoas compraram uma panela elétrica e usam apenas para cozinhar arroz. Mas pouca gente sabe que dá para fazer uma infinidade de receitas na panela elétrica. Você nem imagina as coisas que dá para fazer.

Pois a receita que eu trago hoje aqui é a do pudim na panela elétrica que deixa o pudim igualzinho aquele que você faz no forno do fogão. Não tem mistério nenhum, a receita é super prática de fazer e você acertará de primeira, pode apostar que sim.

Muita gente tem pedido receitas para fazer na panela elétrica de arroz, por isso eu resolvi comprar uma para mim e testar as receitas que eu encontro na internet. Não se preocupe, pois vou trazer aqui aquelas que realmente deram certo.

Tanto faz qual seja a sua panela elétrica, da Mondial, da Philco ou da Walita, não tem problema porque o procedimento é mesmo. Uma coisa eu garanto: o pudim não vai ao forno e fica igualzinho aquele que você faz no forno. O sabor e a textura são os mesmos, com a vantagem de ser bem mais rápido de fazer. Não perca! Se você tem uma panela elétrica em casa, faça hoje mesmo e receba elogios.

Pudim na panela elétrica

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite integral – liquido (na mesna medida da lata de leite condensado)

Ingredientes Para a Calda

  • 1 xícara de chá de açúcar

O que fazer

Vamos começar pela calda. Numa forma para pudim, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, até o açúcar derreter todo. Depois que derreter, vá mexendo sem parar até formar uma calda caramelizada. Espalhe a calda por toda a superfície interna da forma.

A seguir, bata por 2 minutos no liquidificador os ovos, o leite integral e o leite condensado até obter uma mistura homogênea. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma caramelizada e cubra a forma com papel alumínio, vedando bem nas laterais para não entrar água depois.

A seguir, coloque cerca de 3 dedos de água na sua panela elétrica. Não precisa colocar muita água, apenas o suficiente para cobrir o fundo. A quantidade da água vai depender do tamanho de sua forma e de sua panela elétrica. Não coloque muita água porque ela demora para evaporar.

Na sequência, coloque a forma do pudim na panela elétrica; ligue a panela e deixe cozinhando por 15 a 20 minutos depois que começou a sair vapor da panela.

Retire a forma da panela, deixe esfriar um pouco leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Depois disso, é só desenformar e servir o pudim. Bom apetite!

Share.

Comments are closed.