Receita de brigadeiro gourmet

0

A receita desse brigadeiro gourmet tem uma história engraçada. Semana passada, minha mãe esteve aqui em casa e trouxe uns brigadeiros que eram uma delícia. Ela dizia: esse é o famoso brigadeiro “gomer”.

“Como assim?”, perguntei eu. “Você tem certeza que esse é o verdadeiro nome do brigadeiro?”. Pra falar a verdade, achei aquele nome muito estranho.

Mas minha mãe insistia: “É sim brigadeiro gomer. Eu vi o vídeo no youtube”, falou. “Inclusive, na internet tá todo mundo falando nesse brigadeiro gomer”. Foi então que me deu o estalo e perguntei de novo: “mãe, tem certeza que o nome desse brigadeiro não é brigadeiro gourmet?”. Foi então que ela disse: “isso mesmo, é o famoso brigadeiro gomer”, insistiu.

Bem, se era o tão famoso brigadeiro “gomer”, pedi pra ela me ensinar, porque, realmente, ele estava uma delícia. A textura é firme e cremosa e fica igual àqueles brigadeiros de padaria. Uma dica é você fazer os brigadeiros “gomer” (hehehehe) para vender e ganhar uma grana extra nessa pandemia.

É fácil, é rápido de fazer e rende 25 porções esse receita

Receita de brigadeiro gourmet

Ingredientes

  • 150g de chocolate meio amargo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 pitada de sal
  • Granulado para decorar

O que fazer

Pique o chocolate meio amargo e coloque numa panela juntamente com a manteiga. Leve ao fogão e mexa em fogo baixo até derreter e ficar homogêneo. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, o cacau em pó e o leite condensado. Você vai ver que o sabor do brigadeiro fica mais intenso e com uma cor mais bonita com o cacau em pó.

Regresse ao fogo baixo, mexendo sem parar, até chegar ao ponto de brigadeiro, ou seja, quando estiver se soltando do fundo da panela. Desligue o fogo e transfira o doce para um recipiente de vidro. Deixe esfriar um pouco e coloque na geladeira por umas duas horas, até ficar consistente e pronto para ser moldado.

Forme as bolinhas no tamanho normal de brigadeiro e depois, para decorar, passe as bolinhas no granulado. Agora, coloque naquelas forminhas especiais. É só servir.

Share.

Comments are closed.