Receita de Brigadeiro para Rechear Bolo

0

Se você quiser deixar qualquer bolo simples mais gostoso, é só fazer um recheio delicioso, que irá agregar valor e gostosura ao seu bolo. Pois se você estava querendo um recheio bacana para rechear o seu bolo, nós trazemos aqui uma receita de dar água na boca, que você vai querer repetir sempre que puder.

Nesse post, você vai ficar sabendo como preparar brigadeiro, de maneira fácil e econômica, que você pode usar tanto no mesmo dia ou guardar por até 5 dias na geladeira que não estraga.

O sabor desse recheio é uma delícia, a textura é perfeita para você trabalhar de maneira profissional, se você trabalha vendendo bolo, ou apenas fazer aquele recheio para bolo que toda a família vai gostar.

Nessa receita de brigadeiro para recheio de bolo, você consegue numa boa rechear 3 camadas de recheio em um bolo de 25 centímetros, que é o tamanho ideal para um bolo de festa. Mas, se você não pretende fazer um bolo tão grande, com tantas camadas, pode fazer a metade da receita. Por outro lado, se o seu objetivo é um bolo maior ainda, com mais camadas, ou ainda fazer recheio para vários bolos, é só duplicar ou triplicar os ingredientes da receita.

Essa receita de brigadeiro fica tão cremosa que você pode inclusive usar para rechear cupcake, para rechear tortas e doces em geral, podendo ainda ser usada para rechear trufas.

Ingredientes do Brigadeiro para Rechear Bolo

  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite (400g)
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó

O que fazer

Comece colocando a manteiga numa panela e levando ao fogo baixo. Quando a manteiga estiver completamente derretida, coloque o creme de leite, o leite condensado e, por último, o cacau em pó. Sempre em fogo baixo, vá mexendo até chegar ao ponto de brigadeiro, que é quando a mistura começa a desgrudar da panela. Então, tire do fogo e transfira o brigadeiro para um recipiente. Deixe esfriar completamente e está pronto para usar naquilo que você quiser. Ou comer de colher,não é mesmo?

Share.

Comments are closed.