Receita de Pudim Aerado

0

No final de semana, fui convidada para jantar na casa de uns amigos e me coube a tarefa de levar a sobremesa. Então tive a ideia de levar um pudim aerado. Já tenho ensinado outras receitas de pudim aqui no blog, mas esta é especial. Isso porque o pudim fica super aerado e cheio de furinhos.

O mais legal de tudo é que leva poucos ingredientes, daqueles que a gente sempre tem na despensa (leite condensado, leite, ovos e açúcar). Mas se você não tiver algum desses ingredientes, vai ali na mercearia da esquina porque você não quer perder de provar esse pudim aerado, que fica lindo todo furadinho, uma coisa impressionante!

Quando você provar esse pudim aerado de leite condensado, nem vai acreditar que fez toda esse delícia em casa, que vai poder fazer sempre que tiver vontade de comer um doce gostoso. A calda não tem segredo nenhum em fazer, é só água e açúcar, mas o sabor fica demais junto com o pudim.

Aproveita que está chegando o domingo e você vai aprender aqui como fazer pudim aerado furadinho fácil, rápido e muito básico que não tem como sair errado.

Receita de Pudim Aerado

Ingredientes do Pudim

  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 2 latas de leite (na mesma medida da lata de leite condensado)
  • Ingredientes da calda:
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1/4 xícara de chá de água

O que fazer

Vamos começar pela calda. Em um forma de pudim, com aquele furo no meio, coloque a água e acrescente o açúcar.

Leve ao fogo médio e vá misturando bem até ferver. Continue mexendo até a calda atingir aquela cor de caramelo. Desligue o fogo.

No liquidificador, bata por aproximadamente 4 minutos os ovos, o leite e o leite condensado. Despeje a mistura do liquidificador na forma de pudim com a calda e cubra com papel alumínio.

Coloque a forma de pudim em uma forma maior, despejando água fervente nessa forma. A seguir, coloque o pudim em forno pré-aquecido a 180°Celsius, para assar em banho-maria por aproximadamente 45 minutos. 

Tire a forma de pudim de forno, retire o papel alumínio, e leve de volta ao forno, sempre em banho-maria, por aproximadamente outros 45 minutos. Ou até ficar bem douradinho por cima.

Tire do forno e deixe esfriar completamente. A seguir, cubra a assadeira onde está o pudim com plástico filme e leve à geladeira. Deixe umas duas horas na geladeira ou até ficar bem geladinho. Retire o plástico-filme e, para desgrudar o pudim da forma, passe uma faca nas laterais, com cuidado. Agora, é só colocar um prato por cima e virar, para desenformar por completo.

Share.

Comments are closed.