Torta de Maracujá com Biscoito Maizena

0

Imagina a seguinte situação: você tem um jantar com convidados especiais e está querendo impressionar na sobremesa. Pois a dica que eu trago aqui é de uma sobremesa realmente impressionante, que além de ser bem fácil, é bastante econômica: uma torta de maracujá com biscoito Maizena, que pode ser de qualquer marca.

Eu sou apaixonada por sobremesas feitas com maracujá, e minha paixão aumenta mais ainda se for do tipo cheesecake. Por isso, é que eu pensei nessa torta de maracujá com massa de biscoito que é muito parecida com o cheesecake americano.

Esse sobremesa maravilhosa qualquer um pode fazer em casa, não tem segredo nenhum, porque é bem fácil e o passo a passo é bem simples de acompanhar. Os ingredientes são bem fáceis de encontrar, é bem possível que você os tenha em sua despensa, sem falar que não tem nada de ingrediente caro.

Essa torta de maracujá pode ser feita em qualquer ocasião, naquele jantar especial, pro almoço de domingo ou para acompanhar o café da tarde. Pode até fazer para servir em tacinha individuais e servir estilo canapé. Já pensou?

Torta de Maracujá com Biscoito Maizena

Rende 12 porções. Aproximadamente 307 Kcal por porção individual.

Ingredientes da base da torta

  • 150 gramas de biscoito Maizena
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
  • 1 caixa de leite condensado

Ingredientes do Recheio de Maracujá

  • 240 ml de suco concentrado de maracujá
  • 1 envelope de gelatina incolor (12 gramas)
  • 8 colheres de sopa de água quente
  • 1 caixa de creme de leite

Ingredientes da Geleia de Maracujá:

  • Polpa de 1 maracujá
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 80 ml de água

O que fazer

Vamos começar pela base da torta. Faça uma farofa fina com os biscoitos no liquidificador. Pode fazer no processador que é bem mais rápido. Transfira para a uma tigela a farofa obtida.

Agora, vá adicionando a manteiga derretida aos poucos. Misture bem. Faça isso com as pontas dos dedos, até chegar ao ponto ideal, que é o ponto em que a massa pode ser modelada. Tenha atenção: talvez não seja preciso colocar toda a manteiga, por isso, vá adicionando aos poucos.

Pois bem, a seguir, você vai forrar com a massa uma forma de fundo removível, sem esquecer as laterais. Fala isso com as mão e use uma colher ou uma espátula para deixar a massa bem lisinha. Se não tiver uma forma de fundo removível, use uma forma comum ou até mesmo um travessa de vidro que possa ir ao forno.

A seguir, asse em forno pré-aquecido a 180°Celsius. Retire do forno e reserve, Deixe esfriar completamente.

Agora, chegou a vez do recheio de maracujá. Bata o leite condensando, o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina já hidratada por aproximadamente 2 minutos no liquidificador. Despeje o conteúdo do liquidificador na base da torta e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas ou até firmar bem.

Por último, vamos fazer a geleia de maracujá. Numa panela no fogo médio, coloque a água, o açúcar e a polpa de maracujá, sempre mexendo até começar a ferver. Mexa por cerca de 8 minutos.

Tire do fogo e deixe a geleia esfriar até ficar em temperatura ambiente, sem colocar na geladeira. Depois de fria, espalhe a geleia por cima da torta e sirva a seguir.

Share.

Comments are closed.